domingo, 18 de outubro de 2015



PERDIDO EM MARTE
(The Martian)
perdidoemmarte_3


Sinopse:
Durante uma severa tempestade em Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é atingido por destroços, dado como morto e abandonado no planeta vermelho. No entanto, o cientista sobrevive milagrosamente, mas acorda sozinho com poucos suprimentos, sem saber como sobreviver até que uma missão de resgate consiga alcançá-lo a tempo.

Filme assistido no dia 14/10/15 no shopping Lar Center

Crítica:
Não tão bom quanto eu imaginava, até porque cansativo em algumas partes, mas de novo é um triunfo técnico do diretor que já nos deu filmes como “Blade Runner”, também seu melhor filme em anos, ainda que o filme se renda a alguns clichês ou certas “facilidades” sobretudo no final, mas valeu a pena ver sobretudo porque foi numa sala de poltronas reclináveis, fica até impossível reclamar de um filme sentado numa poltrona dessas.

Avaliação -


A TRAVESSIA
(The Walk)
 



Sinopse:
O filme acompanha a história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas na corda bamba. Mesmo sem ter autorização legal para a aventura, ele reuniu um grupo de comparsas e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.

Filme assistido no dia 14/10/15 no shopping Pátio Paulista

Crítica:
Filme de realização impecável, impossível assistir sem o uso do 3D, ainda mais quando é mostrado o feito em si, a sensação é de estarmos no lugar do equilibrista, não me lembro de outro momento sequer parecido, de ansiedade, de sentar na ponta da poltrona de tanto nervoso esperando o fim da cena (travessia). Vale muito a pena assistir à essa produção no cinema. 
Mas não é indicado pra quem tem medo de altura. Há relato de pessoas passarem mal em alguns cinemas dos Estados Unidos.




Avaliação -


PETER PAN
(Pan)
 


Sinopse:
Filme sobre a origem do personagem Peter Pan, menino que não queria crescer. O longa acompanha a chegada do jovem órfão à Terra do Nunca, onde se envolve em uma grande rebelião para salvar os nativos de um grupo de piratas, liderados por Barba Negra (Hugh Jackman) que querem dominar o local.

Filme assistido no dia 12/10/15 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Talvez por ser um filme que se pretendia ser uma trilogia (como boa parte dos blockbusters atuais, mas acabou naufragando nas bilheterias e por hora não haverá um segundo volume), o roteiro tenha ficado comprometido, mas é um filme infanto-juvenil que se deixa ver muito facilmente, os atores estão muito bem em especial o garoto que faz o papel principal, sem dúvidas uma grata revelação.



Avaliação -

sábado, 17 de outubro de 2015



An Inspector Calls
(An Inspector Calls)
 

Sinopse:
Um misterioso Inspetor investiga a milionária família Birling e seus convidados de jantar após o suicídio de uma jovem.

Telefilme visto no início de outubro de 2015

Crítica:
Um bem vindo telefilme britânico; ótimas interpretações, excelente reconstituição de época e história absorvente, pra quem procura um filme de investigação à moda antiga encontrará aqui uma boa pedida.

Avaliação -


Black Mirror: White Christmas
(Black Mirror: White Christmas)


Sinopse:
Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

Assistido no final de setembro de 2015

Crítica:
Não sou de colocar episódios avulsos de série, mas abri uma exceção a esse, até porque tem a duração de um filme média metragem, esse episódio que se pode ver assim como os outros capítulos da série inglesa de forma independente, trata de uma ideia inspirada nos bloqueios que as pessoas fazem de seus desafetos no Facebook: no caso, uma mulher tem um equipamento que bloqueia o marido da sua vida e o que ele vê dela é só um borrão e o que ouve são só ruídos ininteligíveis. O homem fica desesperado. Há outra história igualmente perturbadora envolvendo uma mulher que acorda e descobre que é um clone preso nas mãos de um sujeito sádico, enfim é difícil descrever, mas vale a pena porque essa série inglesa é excepcional.



Avaliação -