domingo, 1 de novembro de 2015



PONTE DOS ESPIÕES
(Bridge of Spies)
http://umtigrenocinema.com/wp-content/uploads/2015/10/Ponte_dos_Espioes.jpg


Sinopse:
O longa conta a história de James Donovan (Tom Hanks), um advogado do Brooklyn que, durante a Guerra Fria, é enviado, a pedido da CIA, para negociar o resgate de um piloto americano. Os roteiristas Matt Charman e os irmãos Ethan e Joel Coen, transformaram essa experiência de Donovan em uma história inspirada em eventos reais, que captura a essência de um homem que arriscou tudo nessa jornada.

Filme assistido no dia 31 de outubro de 2015 no shopping metro Santa Cruz

Crítica:
Provavelmente não teremos mais o Steven Spielberg dos grandes blockbusters, dos filmes de diversão escapista, o diretor segue o rumo que tomou há algum tempo com filmes como “Lincoln”, “Cavalo de Guerra”. Mesmo não sendo um diretor tão interessante atrás de filmes ditos “sérios”, ainda assim o seu talento se faz ver nesse “Ponte dos espiões”, o filme começa lembrando os antigos suspenses dos tempos de guerra do “Hitchcock”, enverada depois para o drama e encerra naquela chave otimista que é a característica maior de Spielberg. Vale destacar também o roteiro dos irmãos Coen e a bela interpretação do ilustre desconhecido Mark Rylance.

Avaliação -


GOOSEBUMPS - MONSTROS E ARREPIOS
(Goosebumps
 


Sinopse:
Chateado sobre se mudar para uma cidade pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) começa a ver o lado bom da mudança quando conhece Hannah (Odeya Rush), sua vizinha. Logo, Zach descobre que o misterioso pai de Hannah é, na verdade, R.L. Stine (Jack Black), o autor da série de livros best-seller, Goosebumps. Conforme Zach começa a aprender sobre a estranha família da casa ao lado, ele logo descobre que Stine guarda um perigoso segredo: as criaturas tornadas famosas por suas histórias são reais, e Stine protege seus leitores mantendo-as trancadas em seus livros. Após libertarem acidentalmente uma das criaturas, cabe a Zach, Hannah e Stine se juntarem e levarem todos os monstros de volta aos livros aos quais pertencem para salvar a cidade.

Filme assistido no dia 24 de outubro de 2015 no shopping metro Tucuruvi

Crítica:
Filme que tinha tudo pra me arrepender de ter ido, mas no final das contas se revelou um bom passatempo, é uma diversão ligeira, a menina é uma graça e sim os sustos são garantidos!


Avaliação -


Circle
(Circle)
 


Sinopse:
Cinquenta estranhos acordam e percebem que estão presos numa misteriosa câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapazes de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho dentro da sala.

Filme assistido no dia 18/10/15

Crítica:
Bom filme de mistério que pega carona nos “reality shows”, impossível descobrir a ordem das mortes, ou que personagem sairá com vida, o filme vale também por satirizar o politicamente correto. Descobri esse filme no NETFLIX, vale a conferida.

Avaliação -


CANIBAIS
(The Green Inferno)


Sinopse:
Um grupo de jovens ativistas de Nova York vai para a Amazônia tentar salvar uma tribo e acaba sendo feito de refém pelos mesmos índios que estavam tentando proteger.

Filme assistido no dia 17/10/15

Crítica:
No final das contas não foi o filme de horror que todos imaginavam que seria, até porque as várias cenas de terror vem misturadas com um humor que parece involuntário, ou o diretor conscientemente assim o quis a fim de não chocar demais o público. O final é péssimo e depõe ainda mais contra o filme.


Avaliação -


A COLINA ESCARLATE
(Crimson Peak)


Sinopse:
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) se muda para uma sombria mansão, que fica no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Filme assistido no dia 16 de outubro de 2015 no shopping metro Santa Cruz

Crítica:
Filme de visual “antigo” lindo (homenageado as antigas produções da Hammer), com forte presença de Jessica Chastain (quase over), se perde um pouco no final se rendendo aos lugares comuns de sempre, mas sempre mantém o interesse. Quem vier procurando horror irá se decepcionar, mas é uma produção que vale a visita.

Avaliação -