sexta-feira, 18 de março de 2016



DEADPOOL
(Deadpool)




Sinopse:
Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Filme assistido no dia 16 de março de 2016 no shopping Cidade São Paulo

Crítica:
Realmente os produtores cumpriram o que prometeram, entregaram um super-herói fora dos padrões, talvez cujo poder maior seja a língua suja e ferina, como de praxe um filme desse também oferece ação incessante, aliás, a cena que abre o filme é espetacular. Vale destacar também a boa participação da atriz brasileira Morena Baccarin (belíssima) fazendo par romântico com Ryan Reynolds.

Avaliação -


O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS
(The Beguiled)
 


Sinopse:
Durante a Guerra Civil Americana, John McBurney (Clint Eastwood), um soldado da União, é resgatado quase sem vida e abrigado pela diretora e pelas estudantes de um internato feminino no sul do país. Enquanto sua saúde melhora, ele não sabe se pode confiar nessas mulheres que, vivendo isoladas ali, passam a ter estranhas reações à sua presença.

Crítica:
Belo e pouco conhecido filme com Clint Eastwood interpretando um soldado rodeado de mulheres. Um filme que seria improvável de ser feito hoje com a praga do politicamente correto que tomou conta do mundo.
Por isso o filme se torna ainda mais especial com sua história forte e sem concessões.


Avaliação -

segunda-feira, 7 de março de 2016



Regressão
(Regression)
 



Sinopse
Situado em Minnesota em 1980, na trama a história de um homem que é preso e acusado de ter abusado de sua filha. Embora ele não se lembre de nada sobre o evento, ele declara-se culpado. Com a ajuda de um psicólogo, ele vai reviver aqueles momentos e, eventualmente, acusa um policial de ter participado do crime. Enquanto isso, a mídia local sugere a possibilidade de que tudo poderia ter vindo de um culto satânico.

Filme assistido no dia 07/03/16

Crítica:
Muito longe do seu melhor filme (Os Outros), não é um filme desprezível, mas no terço final já dá para sacar o que irá acontecer, vale por mostrar que depois dos acontecimentos mostrados no filme, a polícia americana deixou de utilizar a técnica da regressão para elucidar prováveis crimes cometidos.

Avaliação -