domingo, 7 de maio de 2017



ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
(Hacksaw Ridge)
 Resultado de imagem para aTÉ O ÙLTIMO HOMEM

 


Sinopse:
Em meio a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e lutar. Então, durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. Isso faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

Filme assistido no dia 10/02/17 no cinema

Crítica:
Belo retorno de Gibson à direção num filme que teve várias indicações ao Oscar. As cenas de guerras são espetaculares, impossível não se ver dentro de cada cena, tamanho realismo. O filme tem um trabalho de som espetacular, dentro do cinema o efeito é incrível.
E o mais notável de tudo isso é que é baseado numa história real. Vale conhecer.

Avaliação -


O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO
(The Birth of a Nation)
Resultado de imagem para O NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO


Sinopse:
Quando ainda criança, e escravo, o pequeno Nat Turner aprende a ler para estudar a bíblia e pregar para seus companheiros. Quando seu senhor o leva para uma pequena turnê, em que tenta arrancar dinheiro usando sua fé, ele decide iniciar uma rebelião para libertar os afro-americanos da escravidão na Virgínia, nos Estados Unidos.

Filme assistido no dia 02/02/17

Crítica:
Filme forte sobre a escravidão nos Estados Unidos, ao meu ver melhor do que o superestimado “12 anos de escravidão”, mas ainda achando “Django Livre” do Tarantino melhor do que essa onda de filmes revisionistas sobre esse período da história americana.

Avaliação -

sábado, 6 de maio de 2017



Sob a Sombra
(Under the Shadow)
Resultado de imagem para Sob as  sombras

Sinopse
Nos anos 1980 no Teerã, durante a guerra Irã-Iraque, mãe e filha tentam sobreviver em meio a explosões de bombas e mísseis. Com o passar do tempo, o conflito é intensificado e a mãe se torna obcecada por um mistério.

Filme assistido no dia 02/02/17 na Netflix 

Crítica:
Filme de horror falado em persa não é todo dia que se vê, ainda mais se passando na guerra Irã e Iraque. Vale para lembrar desse terrível período, mas o horror em si não é nada muito convincente.

Avaliação -