quarta-feira, 2 de julho de 2014



MALÉVOLA
(Maleficent)
http://br.web.img2.acsta.net/pictures/210/571/21057123_20131112192017072.jpg


Sinopse:
História não contada da vilã da Disney, Malévola (Angelina Jolie), do clássico de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e ingênua jovem com atordoantes asas negras, Malévola, leva uma vida idílica em um pacífico reino em uma floresta, até o dia em que um exército invasor de humanos ameaça a harmonia da região. Malévola surge como a mais feroz protetora, mas acaba sendo vítima de uma impiedosa traição - um acontecimento que começa a transformar seu coração, outrora repleto de pureza, em pedra. Determinada a se vingar, Malévola enfrenta uma batalha épica contra o rei dos humanos e, como consequência, amaldiçoa sua filha recém-nascida Aurora (Elle Fanning). Conforme a menina cresce, Malévola percebe que Aurora é a peça essencial para estabelecer a paz no reino - e para sua verdadeira felicidade também.

Filme assistido no dia 07 de junho de 2014 no shopping Tucuruvi

Crítica:
Já haviam dito que o filme valia apenas pela cenografia, figurinos, etc., e realmente isso é que o filme tem de melhor ou mais rico, mas há ainda outro aspecto interessante, ou de amoral, que é contar a “estória” pelo ponto de vista do vilão, no caso da vilã Malévola (Angelina Jolie) que aos poucos vai acompanhando o nascimento e o crescimento da bebê (Aurora) que ela amaldiçoo, ao mesmo tempo também que vai se afeiçoando a ela.
Podemos dizer que é um ponto de vista original, mas também uma desvirtuação da história original. E também não sei dizer se isso é interessante para uma criança assistir. Será que elas entenderão essa desvirtuação do bem pelo mal?

Avaliação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário