sábado, 26 de dezembro de 2015



PSICOSE
(Psycho)
 


Sinopse:
Marion Crane (Janet Leigh) rouba a firma em que trabalha e foge com o dinheiro. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates (Anthony Perkins), que cuida do lugar. Quando Marion desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.

Filme assistido no shopping Cidade de São Paulo no dia 26 de dezembro de 2015

Crítica:
Quarta, quinta ou sexta vez, já perdi a conta de quantas vezes assisti a esse filme, mas dentro de uma sala de cinema foi a primeira, felizmente a Cinemark nos dá a oportunidade de conhecer os filmes clássicos que nunca teríamos a chance de vê-los se não fosse dessa forma. Até porque um filme desse naipe, dessa qualidade, tem que ser visto no lugar que eles foram imaginados pra serem vistos que é uma sala de projeção.
 Feito essas ressalvas vamos ao filme, ou a essa obra-prima do cinema, uma obra que para sempre mudou a história do cinema tanto para os espectadores, quanto para toda uma geração de diretores que beberam nas influências desse filme seminal. Difícil dizer o que mais aprecio nele, se é a sua fantástica trilha sonora composta por Bernard Hermanm (indissociável do filme), a cena clássica do chuveiro (uma das mais copiadas da história), o P&B invulgar, a interpretação extraordinária de Anthony Perkins (me arrisco a dizer uma das melhores interpretações masculinas da história do cinema). Ficaria um bom tempo elencando suas inúmeras qualidades.
Enfim, cinco estrelas é pouco para essa incrível obra clássica e um dos meus preferidos do velho Hitch.

P.S:  Infelizmente muitos não assistem a esse filme por ser uma produção antiga e em preto e branco, um preconceito estúpido que impedem de conhecer um filme espetacular.

Avaliação - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário