sábado, 26 de dezembro de 2015



STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA
(Star Wars: The Force Awakens)


Sinopse:
Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador Palpatine, o terrível Império Galáctico não existe mais, porém, a galáxia está em guerra novamente entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando uma arma devastadora pode garantir o controle da Primeira Ordem, Finn (John Boyega), Rey (Daisy Ridley) e Poe Dameron (Oscar Isaac) devem se unir a Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew) para colocar fim à nova ameaça.


Filme assistido no dia 22 de dezembro de 2015 no shopping JK Iguatemi

Crítica:
Passados quatro dias ainda não é fácil fazer a crítica a esse filme que foi tão aguardado por cinéfilos do mundo inteiro, fãs ou não da saga “Star Wars”.
O que posso dizer é que o filme empolga a maior parte do tempo, acerta tremendamente no novo casal de protagonistas (John Boyega e Daisy Ridley), que exalam segurança e carisma, toda a parte inicial é ótima, a cena com eles tentando levantar voo com a mítica nave ‘Millennium Falcon’ é uma maravilha de se ver, assim como o encontro com Han Solo e Chewbacca (nota-se no rosto do ator o prazer de reencontrar a nave).
 Mas ao meu ver o filme têm alguns problemas a começar por repetir um erro da trilogia nova que é o seu vilão fraco e titubeante que ora consegue derrotar facilmente qualquer personagem em outras tantas inexplicavelmente isso não acontece, outro erro foi o fato dos inexperientes protagonistas que nas outras trilogias tinham todo uma aprendizagem, agora do nada eles aprenderam a lutar como verdadeiros jedis.
Mas ainda assim o saldo é extremamente positivo, o filme é incrivelmente energético e recupera sim todo sabor da trilogia original.
Vale a pena assistir de preferência no melhor cinema possível (IMAX ou XD).


Avaliação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário