sexta-feira, 15 de janeiro de 2016



OS 8 ODIADOS
(The Hateful Eight)


Sinopse:
Em Wyoming, Estados Unidos, após a Guerra Civil norte-americana (1865), um grupo de caçadores de recompensa transporta uma perigosa prisioneira, mas são surpreendidos por uma nevasca e precisam então parar em uma estalagem na estrada: o Armazém da Minnie. Isolados e obrigados a conviver por mais tempo do que gostariam, o grupo acaba se envolvendo em uma trama de traição, desilusão e ódio. 
Filme assistido no dia 08 de janeiro de 2016 no Shopping Bourbon

Crítica:
O diretor Tarantino continua mantendo uma média incrível na sua filmografia, não seria seu oitavo filme que diminuiria seu status de diretor por vezes genial, se está abaixo de filmes como “Pulp Fiction” e “Bastardos Inglórios”, não faz feio em relação a outros mesmo a despeito das suas tão proclamadas 3 horas de duração (que nem sentimos passar). O fato é que o diretor tem um talento invulgar pra criar diálogos repletos do mais terrível humor negro, aliás, ninguém diz um diálogo dele melhor que Samuel L. Jackson (outra atuação monstra). Ponto também pra atriz Jennifer Jason Leigh, espetacular num papel ultra barra pesada.
Não gostei dos rompantes de ultraviolência que acho que o diretor parece colocar apenas tão somente para agradar os seus fãs ávidos por violência.
Por outro lado, gostei do final triste e melancólico unindo brancos e negros em torno de um objetivo comum.

Avaliação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário