segunda-feira, 10 de outubro de 2016



SETE HOMENS E UM DESTINO
(The Magnificent Seven)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_pGs6ONfYoPk5uq6Korhb1xTMyQtlo9rwcGa1pCEqMaBRekx7sbFrLqkgCGsV3G2tEOkT0P1WbGcER1qdto_KLPMBPh5KDWi1C4AzO6XfHdoOvFb5mpMiKRNeqzjOhOwKA_iYNVnQaxoo/s1600/Sete+Homens+e+Um+Destino.jpg


Sinopse:
Inspirado em Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, esse western se passa num vilarejo mexicano que é constantemente invadido por uma gangue de assaltantes liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

Filme assistido no NETFLIX em 30/09/16

Crítica:
Faroeste clássico muito bem levado, ótimos personagens, a história é conduzida com suavidade quase como se fosse uma contemplação, a música tema do filme é uma das mais bem conhecidas do gênero.
Algumas coisas são difíceis de aceitar na trama, como quando o vilão devolve as armas para o mocinho, mas enfim, os tempos eram outros.
Um clássico que vale conhecer nem que seja pra comparar com o remake que está nos cinemas.

Avaliação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário