domingo, 31 de dezembro de 2017



EXTRAORDINÁRIO
(Wonder)
Sinopse:
Auggie Pullman é um menino com uma deformação facial que enfrenta os desafios de iniciar seus ensinos em uma escola regular. Baseado no best-seller homônimo de R. J. Palacio.

Filme assistido no cinema do shopping Cidade de São Paulo em dezembro/2017

Crítica:
Impossível resistir a um filme como esse, profundamente humano, muito delicado com os sentimentos dos personagens. As frases ditas ao longo filme é pra se colecionar. Todos os atores estão bem em especial Julia Roberts fazendo a mãe ultra protetora. Filme feito pra emocionar e que cumpre integralmente com o seu papel.

Avaliação -




A BELA DA TARDE
(Belle de Jour)

 Sinopse:
Catherine Deneuve é Séverine, uma mulher jovem, bela, rica e bem casada. Apesar da aparente felicidade, ela oculta um mundo interior doentio, impedindo sua realização sexual com o marido. Frustrada, Séverine busca satisfação em encontros secretos na casa de prostituição de Madame Anais, mantendo sempre as aparências cotidianas, passando a ter uma vida dupla. Em um desses encontros, ela conhece o estranho e violento Marcel (Pierre Clémenti), que se apaixona pela bela mulher, complicando seus planos.

Filme assistido em dezembro/2017 – Cine Belas Artes – São Paulo

Crítica:
Finalmente assisto a um filme do Buñuel no lugar onde tem que ser, ou seja, no cinema, talvez o filme tenha envelhecido um pouco e não esteja à altura de outros dirigido pelo mestre do surrealismo, mas o encanto do filme continua intacto, assim como a trama em que o espectador não sabe o que é real ou é fantasiado pela personagem de Catherine Deneuve.

Avaliação -

Nenhum comentário:

Postar um comentário